A menos de dois meses da chegada do verão, muitas mulheres veem na academia a solução para perder os quilinhos adquiridos durante o ano e exibir um abdômen sequinho em praias e piscinas. Porém, quem não está disposta a suar a camisa encontra nas mãos dos cirurgiões plásticos um caminho mais curto para uma barriga chapada.

Estamos falando da associação de duas das mais eficientes técnicas cirúrgicas, a lipo-abdominoplastia. Uma maneira de realçar ainda mais a nova silhueta.

A abdominoplastia, uma técnica usada em pacientes com flacidez abdominal de pele ou musculatura, daquelas que chegam a dobrar sobre a calcinha, cueca, biquíni ou sunga. Não é uma cirurgia que tem o objetivo de emagrecer o paciente, mas a perda de peso, proporcional ao tecido retirado existe.  Porém, muitas vezes se faz necessário associar essa técnica com a lipoaspiração. Só assim é possível esculpir o abdômen de forma mais harmoniosa e conseguir uma cintura bem definida.

* Duas técnicas em um único procedimento. É mais eficiente e promove resultados superiores *

A lipo-abdominoplastia é uma técnica segura com resultados estéticos surpreendentes. É aplicada no dorso e na cintura melhora muito os resultados com a definição da cintura.

Agora, para manter o visual durante toda a temporada de calor, após a cirurgia é preciso controlar o peso com hábitos alimentares saudáveis e atividade física, hidratar e proteger a pele e fazer tratamentos estéticos.